Voce tem respeitado o diferente?

Olá mundo Tavete,

Tudo bem com voce?

Bom, estava assistindo um vídeo muito importante e fiquei me questionando “tenho respeitado e amado o diferente”?

c3a9-estupidamente-fc3a1cil-ser-de-direita-1

Antes de escrever pra voce, a mensagem começa dentro de mim. Então, essa questão começou a ficar matutando na minha cabeça e no meu coração. Tenho minhas crenças, tem coisas em que acredito e que dão uma direção para os meus caminhos, e estou tendo um temor muito grande pra cuidar dos meus pensamentos.

Para alguns religiosos (ou pensa de uma unica forma), não existe muito conversa para quem não pensa como eles. Na minha visão, não concordo com a religiosidade, mas repeito quem as tem.

Cristo nos ensina a amar e a respeitar quem é diferente de nós, nos ensina que o outro é nosso irmão também, de que eu crer em uma religião não seja a melhor para um outro. Jesus nos mostra que pelo amor e oração nós podemos conquistar tudo, até o impossível para a humanidade.

Um exemplo simples: eu não concordo sobre os relacionamentos homossexuais, mas os respeito como indivíduos e por Deus os amo como me é ensinado e ministrado.

Concordo plenamente com as palavras do pastor Claudio Duarte e tento a cada dia respeitar e amar as pessoas (iguais ou diferentes a mim). E a cada momento estou trabalhando a verdade como uma terapia para não machuca-las.

Desejo muito que voce reflita sobre isso tudo que acabei de dizer e almejo que plante essa semente aonde voce estiver.

Beijos e até o próximo post.

Adri Tava

Deixe um comentário

