0:00 – Gethsēmani

Olá mundo Tavete,

Tudo bem com voce?

Gethsēmani em hebraico: גת שמנים, literalmente “prensa de azeite”. É um jardim situado no sopé do Monte das Oliveiras, em Jerusalém onde acredita-se que Jesus e seus discípulos tenham orado na noite anterior à crucificação de Jesus.

https://www.google.com.br/search?q=getsemani&rlz=1C1KMZA_enBR543BR573&oq=get&aqs=chrome.3.69i57j0l5.7382j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8#q=getsemani+significado

agonia-de-jesus-no-horto-das-oliveiras

Madrugada agonizante

E, a meia noite, o Senhor estava no seu lugar de costume (getsemani) para orar ao pai, para que se possível afastasse o sofrimento, ate saiu de seu rosto uma lágrima de sangue.
Judas, com um beijo, traiu a Jesus, para que os guardas do rei terreno pudessem o levar.

Jesus no Getsêmani Mt 26.36-46Mc 14.32-42
E, saindo, foi, como de costume, para o monte das Oliveiras; e os discípulos o acompanharam. Chegando ao lugar escolhido, Jesus lhes disse: Orai, para que não entreis em tentação. Ele, por sua vez, se afastou, cerca de um tiro de pedra, e, de joelhos, orava, dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua. [Então, lhe apareceu um anjo do céu que o confortava. E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra.]
Falava ele ainda, quando chegou uma multidão; e um dos doze, o chamado Judas, que vinha à frente deles, aproximou-se de Jesus para o beijar. 48 Jesus, porém, lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do Homem? Os que estavam ao redor dele, vendo o que ia suceder, perguntaram: Senhor, feriremos à espada? Um deles feriu o servo do sumo sacerdote e cortou-lhe a orelha direita.  Mas Jesus acudiu, dizendo: Deixai, basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou. Então, dirigindo-se Jesus aos principais sacerdotes, capitães do templo e anciãos que vieram prendê-lo, disse: Saístes com espadas e porretes como para deter um salteador? Diariamente, estando eu convosco no templo, não pusestes as mãos sobre mim. Esta, porém, é a vossa hora e o poder das trevas.
Lucas 22

1540484708-judas-jesus

Enquanto Cristo estava sendo julgado, o dia estava amanhecendo e Pedro o negou 3 vezes como o cumprimento do plano de Deus.

Pilatos interroga a Jesus Mt 27.11-26Mc 15.1-15Lc 23.1-7,13-25
Tornou Pilatos a entrar no pretório, chamou Jesus e perguntou-lhe: És tu o rei dos judeus? Respondeu Jesus: Vem de ti mesmo esta pergunta ou to disseram outros a meu respeito? Replicou Pilatos: Porventura, sou judeu? A tua própria gente e os principais sacerdotes é que te entregaram a mim. Que fizeste? Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. Então, lhe disse Pilatos: Logo, tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz. Perguntou-lhe Pilatos: Que é a verdade? Tendo dito isto, voltou aos judeus e lhes disse: Eu não acho nele crime algum. É costume entre vós que eu vos solte alguém por ocasião da Páscoa; quereis, pois, que vos solte o rei dos judeus? Então, gritaram todos, novamente: Não este, mas Barrabás! Ora, Barrabás era salteador.
João 18

Jesus-e-pilatos-1

Agora, Jesus esta apanhando e será levado para sua crucificação, carregando sua própria cruz, de madeira, pesada e a maior de que seria usada naquele dia pelos soldados.

Jesus-açoitado

Deixe um comentário

