Mulher virtuosa 21: entrevista com Debora (governante)

Olá mundo Tavete,

Tudo bem com voce?

Hoje, no nosso mulher virtuosa 21, temos a honra de fazer uma entrevista rapidinha com a Débora, governante e profeta de Israel.

Debora

– Rainha, muito obrigada por ter aceitado o nosso convite e sei que o seu tempo é muito precioso.

– Eu que agradeço e fico muito honrada de poder dar essa entrevista a voces, poder dividir a minha história com os meus irmãos.

Seu nome: Débora.

Onde mora: Efraim.

Profissão: Governante de Israel.

Sua qualidade: ouvir a voz de Deus.

Como voce chegou na bíblia?

Meu Senhor quis dividir a minha historia com os meus outros irmãos.
No meu reinado, o Senhor pediu para que direcionar-se Baraque a guerra em Tabor. Então, o fiz e Baraque me pediu que eu fosse junto na guerra para ajuda-lo em orientação. Fomos e com a ajuda de Deus, ganhamos a luta. Adoramos ao Senhor em agradecimento a nossa vitoria. Depois disso, nossa nação teve um descanso de 40 anos. Tudo isso está escrito e documentado em Juízes, capítulos 4 e 5.

Como voce conseguia influenciar os seus servos?

Primeiro, ter intimidade com Cristo. Segundo, saber delegar com base nas Escrituras Sagradas. E terceiro, tem que liderar através do exemplo, por conta disso não considero meus servos como servos, mas como meus irmãos.

– Obrigada pela entrevista. disse Eu
– De nada. E um conselho a todos: tenham intimidade com Cristo e ouçam a voz do Espirito Santo. disse Débora

Gostou da entrevista? Comenta aqui em baixo e também curta, pois, é muito importante para nós.

Beijos e até o próximo post.

Adri Tava

Deixe um comentário

