Onde está o teu coração?

Olá mundo Tavete,

Tudo bem com voce?

Hoje, no período da manhã, fui ao culto agradecer e abençoar a minha vida na semana em que está começando.

Em um determinado ponto me chamou atenção na hora em que escutei e fiquei refletindo na minha cabeça, de como eu iria aplicar na minha vida.

Um dos irmãos fez a comparação de 3 passagens da bíblia: a parábola do jovem rico (Mateus 19: 16 – 30), a viúva das 2 moedas (Lucas 21: 1 – 4) e a parábola da figueira (Habacuque 3: 17 – 19).

Na primeira história um jovem se aproxima de Jesus e pergunta o que ele precisava fazer para seguir o mestre. Jesus falou os mandamentos: honra teu pai e tua mãe, não matarás… O Jovem disse que já fazia tudo isso, então Jesus pediu para vender tudo o que ele tinha e dar o dinheiro ao pobres, o jovem ao escutar isso foi embora.

palavra-viva_15_7_14

 No segundo texto vários poderosos estavam levando as ofertas do que estava sobrando para Jesus, então, uma viúva chega e entrega suas duas ultimas moedas e o Senhor a reconhece na frente de todos, pois, a atitude dela foi sincera, de todo o seu coração.

36618_all_045_02

E na ultima parábola relata que pode acontecer o que for, mesmo que uma árvore frutífera não dê mais frutos, o Senhor estará ao nosso lado nos protegendo e nos guardando.

56bc0b7df9a0718db6e471709db305a4c83cef1e

Reflexão: Onde está o seu coração? Voce quer guardar tudo o que voce tem somente para voce e os seus ou dar tudo o que tem há Deus, pois, voce sabe que Ele sempre ti ajudará (nas horas boas e ruins da sua vida)? Lembre-se de que Deus estará sempre ao seu lado.

tesouro-coracao

Beijos e até o próximo post.

Adri Tava

Deixe um comentário

